Nova marca de kombuchas promove vida saudável e experiência sensorial exclusiva na Expolife
Desenvolvida pela empresa FAM, dos chefs Fernanda Stoffel e Jeferson Periandro, a KOMBY vai apresentar diversos sabores inéditos de kombucha na Expolife 2024
Classificado como uma bebida funcional, o kombucha, muito conhecido como “refrigerante saudável”, foi criado por chineses no ano 200 a.C (antes de Cristo). Preparado a partir da fermentação de chá, geralmente da espécie Camelia sinensis (chá-da-índia) ou outras alternativas como o mate e a infusão de hibisco, é composto ainda por uma cultura de bactérias e leveduras, capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal, favorecendo o funcionamento do intestino.
Mas esse não é o único benefício associado à bebida. Uma pesquisa realizada no ano passado pela Universidade de Nebraska-Lincoln, nos EUA, em parceria com a MedStar Health, revelou resultados favoráveis para diabéticos do tipo 2 após o consumo de kombucha por quatro semanas, reduzindo significativamente os níveis de glicose no sangue.
E tem novidade no Espírito Santo. Os chefs Fernanda Stoffel e Jeferson Periandro, fundadores da empresa FAM, vão lançar sua nova marca de kombuchas chamada KOMBY com exclusividade na Expolife, a maior feira integrada de saúde e bem-estar
do ES, que acontece dia 13 e 14 de março, no Ilha Alvares Cabral.
O público será apresentado a uma variedade de sabores de kombuchas como: Abacaxi com Beterraba, Limão com Gengibre e Rapadura, Lúpulo e Laranja, Hibisco com Gengibre, Uva Integral, Cajuína e Maracujá! Além dessa infinidade de opções para agradar a todos os tipos de paladar, a marca promete transformar o consumo da bebida em uma verdadeira experiência sensorial, com inovações nas combinações.
Além da presença entre os expositores do maior evento integrado de saúde e bem- estar do Estado, os chefs Fernanda e Jeferson também vão participar de talk show no primeiro dia da feira, dia 13, levando ao público informações importantes sobre como o
kombucha é um benfeitor da saúde, com impactos positivos que vão do intestino ao sistema imunológico.
A empresa dos chefs, a FAM, teve início em 2021, ainda durante o período da pandemia, com o objetivo de auxiliar as pessoas a terem uma vida mais saudável. As atividades da dupla começaram com a venda de sucos detox e o desenvolvimento do Protocolo de Desintoxicação de 3 e 7 dias, que beneficiou mais de 1.500 pessoas.
Vale lembrar que, atualmente, além dos sucos detox e dos protocolos, a empresa FAM oferece também uma variedade de produtos, incluindo bolos sem glúten, bolos low carb e diversas opções de cardápios para coffees breaks corporativos, com toda a produção conectada ao conceito de vida saudável aliada ao sabor.
FAM